Visa é único cartão aceito em alguns locais de Rivera

Visa Credito e Debito

Calma, não estamos afirmando que Visa é o único cartão aceito em Rivera. Acontece que em visita recente à cidade de fronteira do Brasil com o Uruguai, diversos e variados estabelecimentos estão exibindo um cartaz no caixa, informando que o único cartão aceito, tanto para débito, quanto para crédito, é a bandeira Visa.

Um exemplo marcante é visitando o Shopping Melancia, que fica relativamente longe da fronteira com o Brasil, no final da Avenida Sarandí. Uma das lojas “âncora” do centro de compras, Fênix Free Shop, aceita somente cartões Visa. Caso você tenha Mastercard, mesmo que internacional, não consegue fazer pagamentos no local. E não encontramos caixas eletrônicos disponíveis por ali para fazer saques, lembrando que quase todas as lojas aceitam a nossa moeda brasileira, ou seja, convertem e cobram em reais. Mas nem todo mundo carrega dinheiro em espécie…

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Free Shops mais tradicionais e famosos, como o Neutral, continuam aceitando todos os cartões, ou seja, você pode pagar com seu Mastercard crédito ou débito sem problemas. Só não esqueça de ativar o aviso viagem (uso no exterior em alguns bancos), para que seu cartão passe normalmente.

Na praça de alimentação do Melancia, também pudemos ver alguns restaurantes com esta restrição. Não sabemos exatamente que tipo de negociação é feita entre os estabelecimentos e o cartão, mas isto prejudica bastante os turistas que nem sempre dispões de um tipo de cartão específico.

Por isso fica o alertam, não sabemos com certeza se isto está acontecendo em outras cidades uruguaias de fronteira com o Brasil, mas em Rivera pudemos ver em free shops e restaurantes.