Espumante Freixenet

Freixenet vem da união das famílias espanholas “os Ferrer” e “os Salas”. Famílias bases na Adega Freixenet, marca que nasceu em Barcelona na Espanha.
Como todo negócio que cresce, a Freixenet expandiu seus negócios por vários locais espalhados pelo mundo, tendo sedes em Madri, Sevilha, Catalunha, Alemanha, EUA, Reino Unido e recentemente investiram nos vinhos em parceria no Chile e comprou vinhas na Argentina.

Sendo uma das melhores espumantes e bastante procurada, possui vários tipos:

Freixenet Cordon Negro (Brut): Amargo, porém com muito frescor, o Cordon Negro é composta por três variedades de uva – 40% parellada, 35% macabeo, 25% xarel-lo – o que o torna bastante frutoso. Tem a cor amarelo claro, levemente esverdeado e seu aroma delicado, predominam os sabores de melão e pêssego. Geralmente, 2 anos de fermentação.

Freixenet Carta Nevada (Brut): Amargo, também composta por três variedades de uva – Macabeo, Parellada e Xarel-lo, porém em porções iguais – a colheita era feira no final de agosto e termina no início de outubro. Seu aroma de flores brancas e frutas frescas, também tem espaço para um sutil aroma cítrico. Mesmo tendo uma leve acidez, é de bom paladar .
Com as seguintes variedades: Brut, Extra seco, Seco, Semi Seco e Dulce.
De um a uma ano e meio de fermentação.

Freixenet Gran Carta nevada: Feita com vinhos de vinhedos selecionados, com suas três variedades de uva Macabeo, Parellada e Xarel-lo, tem seus aromas florais e de frutas frescas, com sutis aromas cítricos e frutas verde. Equilibrando a acidez, causa uma sensação doçura na extremidade.
Com as seguintes variedades: Brut, Extra-seco, Seca e Semi-Seco.

Freixenet Cordon Rosado: Com seu aroma floral e louro, com leve toque de frutas vermelhas como amora e framboesa, figo seco, harmoniza bem seu aroma envelhecido. Seu sabor de frutas vermelhas, são produzidas as seguintes variedades: Brut, Seco e Semi-secos.

Freixenet Extra Brut: Muito amargo, de cor levemente salmão, tem toda a intensidade de pinot noir. Tem um aroma bastante agradável que lembra nozes e amêndoas.

Freixenet Demi Sec: Levemente adoçado, tem uma ótima mistura de chardonnay e pinot noit, com um leve aroma de mel e pêssego. Tendo um ótimo equilíbrio entre sua acidez e uma leve doçura.

Características do Produto:

Opções disponíveis: Brut, Extra seco, Seco, Semi-Seco, Dulce.
País de Procedência: Espanha