Champagne Moët & Chandon

A Maison Moët & Chandon é a produtora de champagnes, que foi fundada em 1743 e hoje pertence a Louis-Vuitton-Moët-Hennessy, se tornando o maior produtor de artigos caros e luxuoso de todo o mundo. Sendo a fornecedora da rainha Elizabeth II a Moët & Chandon se localizada em Èpernay, na França e está aberta a visitações.

Champagnes:
Moët Imperial (Brut): É o principal champagne da marca, criado em 1869, tem seu estilo único e com bastante sabor da fruta. Foi criado com mais de 100 vinhos, sendo que 20% à 30% são selecionados de uma reserva especial – 30% à 40% pinot noir, 30% à 40% pinot meunier e 20% à 30% chardonnay. De cor amarela, levemente esverdeado, tem toda a intensidade da maçã verde e de frutas cítricas.

Rosé Imperial (Brut): Com a diversidade de três uvas – pinot noir 40% à 50% dos quais 10% é vinho tinto, pinot meunier 30% à 40% dos quais 10% é vinho tinto e 10% a 20% de chardonnay.
Com todo o sabor de frutas vermelhas, morango silvestre, framboesa e cereja, com um leve toque de pimenta, tornando-se um champagne muito característico e saboroso.

Nectar Imperial: Com a mesma diversidade do Rosé Imperial, porém sem os 10% de vinho tinto, o Nectar Imperial é um champagne de cor amarela puxando para o dourado. Seu sabor vem de frutas como abacaxi, manga , ameixa e damasco, com um toque de baunilha. Trazendo toda a excelência que essa champagne pode trazer.

Moët Ice Imperial: O único champagne que foi criado para ser apreciado com gelo, com bastante sabor da fruta, também possui 40% à 50% de pinot noir, 30% à 40% pinot meunier e 10% a 20% de chardonnay. Seu ótimo aroma de frutas tropicais de manga, goiaba, nectarina e um toque de framboesa. O equilíbrio entre a doçura de caramelo e marmelo e a acidez de toranja e gengibre.

Características do Produto:

– Opções disponíveis: Brut, Brut Rosé.
– País de Procedência: França.