Champagne Dom Pérignon

Champagne francesa, foi fundada em 1935, seu nome é uma homenagem ao monge Beneditino Pierre Perignon – o inventor da famosa bebida de bolinhas que hoje chamamos de champagne e ao criá-la falou a seguinte frase “Estou bebendo as estrelas”.

Foi em 1935 quando a equipe Moët & Chandon presenteou um de seus distribuidores em Londres, engarrafando com a marca DOM PÉRIGNON para lhe dar de aniversário, foi quando começaram a fazer uso do nome. Devido ao seu grande sucesso, foi enviado outro carregamento, mas dessa vez para os EUA e hoje é considerada uma das melhores e mais luxuosas champagnes do mundo, sendo exportado para mais de 120 países pelo mundo.

Dom Pérignon já teve garrafas assinadas pelo estilista Karl Lagerfeld, vindo com jóias e sendo chamada de “Uma garrafa chamada desejo”. Hoje, a champagne que é resultado das melhores uvas do ano, produzidas a partir das castas nobres de uvas chardonnay e pinot noir dos vinhedos selecionados, tendo a característica de uma temporada, conta com quatro variedades de champagnes: Dom Pérignon Vintage (2004), Dom Pérignon Rosé (2002), Dom Pérignon Oenothèque (1996) e Dom Pérignon Rosé (1990).

Dom Pérignon Vintage: Amarga, de castas nobres de uvas chardonnay, envelhecimento de 6 a 8 anos.

Dom Pérignon Rosé: Amarga, uvas de pinot noir, raro (numero x de produtos por vintage).

Dom Pérignon Oenothèque: Contrastante, toques de chocolate amargo, couro, flores secas e um final frutado de blueberry. Equilíbrio entre a juventude e a maturidade, permitindo seu envelhecimento por tempo indeterminado 15, 20, 30 anos.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Dom Pérignon Oenothèque Rosé: De textura leve, misturas de sabores, laranja, cereja, cardamomo, caramelo e brioche-culmina. Sendo uma champagne que apesar das frutas, não é doce.

Características do Produto:

– Opções disponíveis: Dom Pérignon Vintage (2004), Dom Pérignon Rosé (2002), Dom Pérignon Oenotheque (1996) e Dom Pérignon Rosé (1990).
– País de Procedência: França.
– Criador: Moët & Chandon.