Tatuagem: Você curte? Sabia que pode ‘escondê-la’ com maquiagem?

Em pleno século XXI a tatuagem deixou de ser tão marginalizada, para dar espaço a arte no corpo. Assim como tudo na vida, ela evoluiu, tanto em seus trabalhos como seu material (máquina, tintas e cuidados). Hoje para quem tem essa necessidade, já existem corretores, que tapam tanto imperfeições faciais como as tatuagens em seu corpo.

Quem aprecia esse tipo de arte, já deve ter ouvido falar da tatuadora Kat Von D, aos que nunca ouviram, não se preocupem, seus trabalhos falam por si só. Com seus pais argentinos, ela possui o sangue dos “Hermanos”, mas nasceu no México e hoje vive na Califórnia, onde tem seu studio “High Voltage”, tem seu programa de tv “LA Ink” e lançou seus produtos de maquiagem pela Sephora: Kat Von D – Sephora.

Kat Von D - Foto: Divulgação

Kat Von D – Foto: Divulgação

Corretivos de Tatuagem

O Corretivo Tattoo Concealer da Kat, assim como o produto da Dermablend Professional Leg and Body Cover, tem a mesma função. São corretivos tão bons que cobrem as imperfeições, cicatriz, manchas, olheiras, tatuagens. Duram mais ou menos por 16 horas, são resistentes a água, não sai e não mancha e com diversos tons para atingir a todas as cores de pele. Esses produtos por serem de uma alta durabilidade e qualidade, não se tornam tão baratos, então é uma opção de procura na fronteira.

Quem estiver na fronteira, fazendo turismo ou compras, os studios estão a disposição para seus turistas. É sempre muito importante prestar atenção no ambiente e material, pois um studio tem que ser um ambiente limpo, seus matérias podem ser descartáveis (agulha e biqueira) ou a biqueira deve ser devidamente embalada e esterilizada em autoclave. O tatuador deve montar o equipamento na frente do cliente, onde o mesmo poderá ver a abertura da agulha e do resto do material. As tintas devem ser autorizadas pela Anvisa, então é importante evitar os tubos sem rótulos, materiais como borrifador, clipcort (fio que leva a energia da fonte a máquina) e mesa, devem ser embalados com papel filme ou no clipcort o saco plástico que é específico para ele e o tatuador deve usar luva descartável. A tatuagem é relacionada diretamente a estética, por isso mesmo é muito importante que procure um bom profissional e que olhe seus trabalhos antes, é responsabilidade do cliente se preocupar com sua saúde. Depois do trabalho realizado, o cuidado com a tatuagem, ajudará muito com a arte final.

Em todas as partes do mundo existem ótimos tatuadores, exemplo no Brasil temos o André Rodrigues, Heráclito, Camila Rocha, entre muitos outros, na Argentina temos o tatuador e artista plástico Leandro Klapputh, no Uruguai Gabriel Callico e por aí vai. Artistas como estes, não são nada sem seus clientes e suas ideias mirabolantes, suas homenagens e sua pele como tela. Segue então dois studios, caso você esteja viajando para o Uruguai ou Argentina e queira arriscar uns riscos ou piercing e não esqueça de observar os cuidados:

Piercing Argentina
Av. Corrientes, 3968 – Local 4 (Galeria Patagonia) Almagro
Ciudade Autônoma de Buenos Aires – Argentina
www.piercingargentina.com

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Callico Tattoo
Canelones, 876 (esquina Andes)
Montevideo – Uruguai
www.eltatuaje.com

Vídeos

Comercial Dermablend Tattoo Cover:

Kat von D:

Por Camila Marun

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz