Rivera, a “capital” dos free shops do Uruguai

Embora a cidade de Rivera, no Uruguai, seja um pouco contra-mão para quem mora em Porto Alegre ou outros estados, costumamos considerar o paraíso ou a “capital” dos free shops uruguaios. Foi praticamente lá que tudo começou, quando o governo uruguaio resolveu criar a lei das lojas francas para atrair turistas às fronteiras e ao país em 1986.

Muitas pessoas costumam perguntar qual a melhor cidade para fazer as compras na fronteira do Uruguai e também sobre melhor preço: A resposta será sempre Rivera, fronteira com Santana do Livramento/RS. Lá existe maior concorrência, existem free shops e lojas menores que acabam competindo em preços para ganhar os clientes dos ‘grandões’ que já possuem nome e tradição.

Mas é sempre importante alertar: Pesquise e saiba se o local que você pretende comprar é confiável. Em Rivera existe uma associação de Free Shops autorizados, um tipo de Associação Comercial, que coloca um selo nas vitrines pela cidade, é uma dica válida que pode ajudar na hora de comprar.

Sobre Horários de Atendimento

Os horários de atendimentos por lá também costumam ser ampliados, oferecendo mais opções aos turistas. As lojas sempre abrem aos feriados nacionais brasileiros, pois são nestas datas que as pessoas possuem tempo disponível para viajar. Mas normalmente em domingos e feriados pela tarde, alguns estabelecimentos fecham ou possuem horário especial. Confira os horários de fechamento dos Free Shops.

Portando se você quer conhecer os free shops do Uruguai, vá até Rivera, com certeza irá retornar. Além de todas as vantagens que já citamos, a cidade está ganhando agora novos Shopping Centers, crescendo cada vez mais para esperar os viajantes.

Guia dos Free Shops de Rivera

Confira nosso Guia dos Free Shops de Rivera e saiba mais sobre a cidade.

Alguns links relacionados