Quando eu compro algo e depois encontro mais barato

Eu sei que depois que fazemos uma compra, o melhor mesmo é para de pesquisar e olhar nas lojas, afinal o fato já está consumado. Não sei porquê isso sempre acontece comigo: o mesmo produto ou entra em promoção ou acabo vendo com preço inferior e bate uma raiva. Me refiro aquele desejo de consumo especial, que você quis durante algum tempo e passou fazendo pesquisa de preço e namorando nas vitrines ou na internet.

Não sei se é por ansiedade ou a compra meio que por impulso, mas é impossível adivinhar o futuro ou ter uma bola de cristal para saber o que vai acontecer.

Eu quando quero algo, mesmo tendo mudado de cabeça há algum tempo e tentado me controlar, acabo ficando aficionado e quase todo dia dou uma olhada em lojas virtuais, ou mesmo quando passo pelo shopping. Pode ser um computador novo, um celular ou mesmo uma peça de roupa ou outro produto qualquer, que as vezes é preciso comprar até por necessidade.

Aí eu me programo, faço todos os cálculos, chega o dia e eu compro. Mesmo depois de já ter aquele objeto de desejo em mãos, parece que aquele clima de “paquera” continua por uns dias, afinal, já me acostumei a fazer isso. E do nada surge uma grande promoção do mesmo item, ou um super desconto em alguma loja. Grrr

O Arrependimento

Quem nunca passou por isso? Não se arrepender de ter comprado, mas de não ter esperado um pouco mais. Mas e como saber?

selfie-parede-verde

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Acho que pior do que isso, só quando a mesma marca lança um modelo novo logo em seguida, e o que foi comprado por você cai de preço bruscamente.

Isso não me aconteceu ultimamente, mas já passei por essa sensação muitas vezes. #desabafo