Turismo no Paraguai

Conhecendo o Paraguai

Antes dos tão desejados pontos turísticos, iremos conhecer a República do Paraguai, que é localizada na América do Sul, possui mais de 7 milhões de habitantes e faz fronteira com Bolívia, Brasil e Argentina, tendo pouco mais de 400 mil km².

Sua moeda é o Guarani, que não é tão valorizada quanto o real, dólar ou euro, mas ajudará na hora das compras e custo de vida/estadia. O idioma falado é o espanhol e o guarani.

O Turismo

Com seu clima subtropical, tem o verão com temporadas quente e chuvas e já o inverno o seu contrário. Para facilitar seus turistas, não é um país que precise de visto durante 90 dias, desde que haja o preenchimento do cartão de turismo gratuito, que é entregue na entrada do país.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, é o local certo, pois possui ruas arborizadas, locais para pescaria e camping – como Vila Flórida – é um país rico em seu passado indígena – com sua cultura Guarani – e com as ruínas das missões jesuítas ( que é patrimônio da humanidade pela UNESCO) do séc. XVII e XVIII. Em Cidade del este a natureza tem seu lugar e há a reserva biológica de Moisés Bertoni. O Paraguai possui o terceiro rio mais extenso da América, o Rio Paraguai e com uma fauna diversa e rica, tornam o Paraguai um país além das compras, cheio de cultura e pronto para os turistas.

[cetsEmbedGmap src=https://maps.google.com/maps?q=paraguay&hl=pt-BR&ll=-23.443089,-58.447266&spn=21.78812,43.286133&sll=-30.099721,-51.159309&sspn=0.322571,0.676346&hnear=Paraguay&t=m&z=5 width=660 height=400 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]

Locais Turísticos

Em Assunção você terá um pouco para fora da cidade, o conhecido por sua beleza Jardim Botânico, já pelo centro, tem a Catedral, o Palácio do Governo (onde se tem uma ótima visão do rio), a casa de cultura paraguaia, a casa da independência (o prédio mais antigo da cidade) e o museu de barro, com muitas peças bonitas e de qualidade.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Em Encarnação que dá de frente para a cidade da Argentina, é o melhor local para sair em excursões ou até mesmo sozinhos para as Reducción jesuítas de Trindad. Em San Ignacio de Mimi há outra ruína.

Em Concepção é um ótimo é um ótimo local para compras. Na Região de Chaco há grande população indígena e em Nova Australia – que é a antiga colônia australiana – é onde tem as melhores comidas no campo.

Foz do Iguaçu e as Cataratas

Você já visitou Foz do Iguaçu no Paraná? A cidade é deslumbrante e abriga uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, bem na fronteira com o Paraguai. É um destino impressionante e que une o útil ao agradável.

Leia tudo sobre a cidade: Foz do Iguaçu: Conheça esta linda cidade.

Lojas, Compras e Produtos

O Paraguai assim como seus vizinhos, tem inúmeras lojas, porém dependendo de onde você pretende comprar, tem que haver um pouco mais de cuidado. Pois no Paraguai, o seu governo não tem uma fiscalização muito rígida em cima das empresas, dando brecha para produtos falsificados e similares, mas com cuidado você fará boas compras e não será passado para tras.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Ciudad Del Este um dos maiores centros de compras do Paraguai, é a terceira maior zona franca de comércio do mundo, pelo baixo preço das mercadorias, acaba trazendo pessoas de todo o mundo A partir disso você já deve imaginar que seu turismo é basicamente para compras.

Além de seus bons preços em produtos importados e tecnológico, pelo país você irá encontrar muitos produtos artesanais, com características do seu passado, guarani e espanholas. São muito procurados cestos, chapéus, porta-copos, fibras naturais, peças trabalhadas em couro, trabalhos em madeira, instrumentos musicais, madeiras fina com ouro ou prata, tornando o Paraguai um dos melhores locais tanto para compras como para turismo.

Visite: Lojas do Paraguai

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Turismo no Paraguai"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*