Os Melhores Dias da Semana para Visitar os Free Shops

Nada pior do que viajar para a fronteira e encontrar a cidade lotada, após ter conseguido uma vaga em hotel com bastante sacríficio, começa aquela disputa pelos produtos, filas e mais filas, estresse e muita confusão. Aí você descobre que aquele perfume tão desejado já não se encontra mais nas prateleiras de nenhuma das lojas, pela grande procura.

A viagem que seria prazerosa, para fazer compras, passear, comer bem e relaxar, se torna um verdadeiro inferno. Pensando nisso, resolvemos pesquisar e ver quais os melhores e mais tranquilos dias da semana para se fazer compras na fronteira e encontrar tudo que precisa.

Claro que poder escolher o dia para viajar é privilégio para poucos, já que a grande maioria das pessoas só podem se deslocar até uma das cidades uruguaias em finais de semana e feriados, os dias em que as cidades ficam mais lotadas de turistas. Mas se você pode decidir quando viajar, saiba que pode economizar ainda mais e retornar satisfeito para casa.

Finais de Semana e Feriados

Nestes dias, as lojas estão abertas e a procura é grande, se intensifica nas vésperas de feriadões ou datas típicas de compras presentes. A dica é planejar a sua viagem e evite as correrias e confusões destas datas. Há também a questão de que os hóteis de ambos os lados da fronteira ficam praticamente sem vagas nestas datas.

Os melhores dias para comprar

De segunda a quinta, desde que não haja feriados, as cidades ficam bem tranquilas e convidativas para você fazer a sua viagem, caso tenha essa disponibilidade. As mercadorias começam a ser respostas e, segundo alguns free shops, até a quinta e sexta-feira as prateleiras estão bem equipadas esperando os turistas do final de semana.

Claro que nem todos os produtos possuem garantia de reposição permamente, então se você procura algo bem específico, não deixe de enviar um e-mail para a alguma das lojas, as respostas costumam ser enviadas bem rápido, alguns estabelecimentos retornam no mesmo dia.