Nova Cota de Isenção Paraguai 2019

nova cota de isenção

A nova cota de isenção de impostos para compras no Paraguai, e outros países da fronteira, está sendo alterada em 2019, porém só entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020. Até o momento, é possível comprar até 300 dólares no exterior e retornar por fronteira terrestre sem ser taxado.

Nova cota de isenção será de US$ 500

Após entrar em vigor, a cota de isenção de impostos será de 500 dólares, o que ultrapassar esse valor deve ser declarado e os impostos pagos. Caso os produtos importados não sejam declarados, poderão ser cobrados além dos impostos, multa e apreensão das compras.

Vale lembrar que além do valor, existem também quantidades máximas que podem ser trazidos de cada produto, de forma que não configure contrabando para futura comercialização. Além disso, também existem alguns itens que são considerados como bem de consumo ou uso pessoal.

Limites quantitativos e duty free shop

A Receita Federal do Brasil possui um site chamado guia do viajante, onde é possível encontrar todas as informações de forma bem detalhada e sempre atualizada: Guia do Viajante.