Feriadão nas Lojas e Free Shops da Fronteira

Os Feriados prolongados sempre levam muitos turistas até as cidades de fronteira com o Brasil.

Assim como em todos os feriados e feriados prolongados, as lojas e free shops de todas as cidades de fronteira ampliam o horários de atendimento para receber mais clientes brasileiros.

Tanto nas lojas do Paraguai, Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, como no Uruguai, em Rivera ou Rio Branco, os comerciantes esperam movimento. Tanto nas cidades mencionadas, como em outras menores, todos os locais se preparam para muitas vendas.

Feriadão no Uruguai

Rivera como a maior cidade de fronteira uruguaia vai bombar. Os grandes comércios como Siñeriz Shopping, o Centro de Compras Melancia, contando com grandes free shops como Neutral e Fênix já estão te esperando.

São ofertas e promoções com descontos para compra de quantidade maior de produtos. Uma das dicas é aquela que você compra dois ou mais produtos e ganha um grátis. Vale muito a pena!

Rio Branco que faz fronteira com Jaguarão, mesmo um pouco menor, também recebe muitos turistas. Tanto pela proximidade com Porto Alegre, mas também por ser passagem para cidades turísticas e praias do Uruguai. Quem vai para Punta del Este, Punta del Diablo ou mesmo Montevidéu, sempre para por lá para fazer compras.

Confira nosso Guia do Uruguai.

Feriadão no Paraguai

No Paraguai, principalmente em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu o movimento também é grande. São muitas opções de lojas, principalmente de eletrônicos, venda de smartphones, iphones, TVs de LED e até condicionadores de ar. Só para destacar alguns dos produtos importados mais procurados.

As lojas do Paraguai são muitas, sabemos de algumas impressões negativas sobre os produtos de lá, mas existem muitos comércios sérios, que inclusive trocam e garantem a procedência dos itens!

Como dica de pesquisa de preços dos produtos do Paraguai, indicamos o site Compras Paraguai, nele você pesquisa preços, tira mais dúvidas, compara e até entra em contato com as lojas.

Tríplice Fronteira

A tríplice fronteira também leva muitos turistas e época de feriadão. Nela se dividem os três países, Argentina, Paraguai e Brasil. No lado argentino está Puerto Iguazú, que possui um grande Duty Free Shop, com muitas opções de produtos livre de impostos, do ladinho de Ciudad del Este e Foz do Iguaçu!

Confira nosso Guia do Paraguai.

Dúvidas sobre Compras

Quer tirar dúvidas como cotas de isenção de impostos, cotação do dólar, declaração e outras regras, acesse nosso Guia de Compras na Fronteira!

Boas Compras e Feliz Ano Novo!