Economize nas contas do mês, pague menos por serviços já!

Este post complementa a dica que dei algum tempo atrás, sobre como reduzir a anuidade dos seus cartões de crédito. É uma boa dica de redução de custos e análise do seu orçamento.

Sabia que você pode estar gastando dinheiro a mais todos os meses sem necessidade, apenas por distração, falta de informação ou preguiça? Falo isso por experiência própria. Já paguei mais caro em contas, planos de operadoras, serviços ou até empresas de determinados serviços com valores elevados, por não saber que eu tinha opções mais econômicas ou por desconhecimento de legislação.

Hoje com tantas opções disponíveis de serviços de TV, telefone, celular, internet, seguros, manutenção, fica difícil saber qual opção escolher. É preciso ter um pouco de paciência e gastar saliva negociando. O importante disso tudo é que se você quiser, você enxuga e economiza já, esse mês ainda.

Aprendi com um amigo meu

Certa vez um amigo me disse, não existe fidelidade pra mim, eu me imponho e pronto. Ele disse que sempre conseguiu na tv a cabo e internet dele o valor mais baixo, não admitia ‘ser passado para trás’.

Obviamente existem alguns casos em que existe fidelidade e contrato, principalmente se envolver compra de produtos com descontos, mas abra o olho. Essas leis seguidamente são atualizadas para beneficiar os consumidores. Você não precisa cancelar por causa de uma multa um serviço, pode negociar calmamente, explicando que existem opções mais baratas. Muitas vezes é mais simples e satisfaz da mesma forma.

Economize: Saiba negociar

Tenha calma, muitas vezes são necessárias algumas tentativas e ligações para conseguir um desconto ou melhor preço. Eu costumo dizer que depende muito do humor e paciência do atendente. Se você persistir, certamente vai conseguir economizar de alguma forma.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Argumentos para Negociar

Listo abaixo alguns argumentos que podem te ajudar a reduzir custos em seus serviços, ou ainda redução nos serviços, gerando mais economia.

– Muita paciência e calma, seja educado
– Pesquise outras empresas concorrentes e exponha seus motivos
– Analise se você realmente precisa de todos estes canais, ou esta super velocidade, os minutos do pacote de celular
– Fale de algum amigo ou parente que tem serviços parecidos e paga menos, com certeza é verdade
– O cancelamento é o último caso, mas pode até ser vantajoso se não gerar multas

O seu dinheiro é precioso, aposto que ele é resultado de muito suor. Economize! 🙂