Dolce Gusto ou Nespresso? Hmmm cheirinho de café expresso

Quer comprar uma máquina de café expresso em cápsula para ter sempre aquele sabor e aroma que sentimos quando passamos em uma cafeteria? Já faz algum tempo isto é possível gastando muito menos do que anos atrás. As marcas mais famosas e concorrentes são Nespresso e Dolce Gusto da Nescafé (ambas as máquinas são da Nestlé).

Confesso que tinha bastante preconceito com a Dolce Gusto porque sempre associei àquelas máquinas da Nescafé que ficam em grandes empresas para seus funcionários, pois trabalhei muitos anos tomando dia após dia as mesmas bebidas e também ao próprio Nescafé que tomamos em casa e obviamente é bem sem graça. A verdade é que o café que a Dolce Gusto faz é comparável a um bom expresso sim e não perde nada para a Nespresso, talvez apenas em opções de cápsulas.

O aparelho de entrada (maquina Piccolo manual) da Dolce Gusto custa R$ 249,00 e pode ser encontrado em supermercados e lojas de eletrodomésticos, ela acompanha 6 cápsulas.

CaféJá a Nespresso representaria um produto para um público mais sofisticado, possui máquinas bem mais caras e profissionais e em alguns modelos faz cafés dignos de um ‘Starbucks’, por exemplo. Mas para isso, justifica o custo superior ao da Dolce Gusto para ter uma dessas em casa, pois a Nespresso oferece uma gama maior de café e opções de cápsulas, são bebidas de diversos países e intensidades. A máquina mais barata da marca custa R$ 399,00 (Essenza Manual), há também máquinas que vaporizam leite com valores bem supériores.

O melhor a ser feito para escolher é degustar em alguma loja ou estande, mas uma coisa posso garantir: ambas irão superar suas expectavias. Existem outras novidades nesse setor, como a 3 Corações que está lançando também uma máquina de café, mas essa ainda não tive a oportunidade de provar.

Mais sobre as marcas:

– Nespresso: www.nespresso.com/br/pb/

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

– Nescafé Dolce Gusto: www.nescafe-dolcegusto.com.br/