Black Friday 2019: O grande segredo sobre a promoção (garantido)

Black Friday 2019

A Black Friday 2019 acontecerá na sexta-feira (29 de novembro) no mundo todo. A famosa data americana, que no Brasil já está quase se tornando um mês inteiro de ofertas, pede cautela. A sexta-feira negra (tradução literal) que nos Estados Unidos faz pessoas passarem a noite em filas na frente de lojas para comprar produtos com descontos inacreditáveis, já virou tradição também no nosso país. Pena que não tão honesta quanto lá.

Cuidado, não deixe de ler o post até o final e faça boas compras!

Black Friday 2019 ou “Black Fraude 2019”

Em anos anteriores, o festival de descontos chegou a ser chamado de black fraude. Incontáveis reclamações em sites como o Reclame aqui comprovaram que muitas lojas cobravam metade do dobro, ou seja, subiam os preços dias antes para fazer as ofertas na data.

Hoje as coisas já mudaram um pouco, as promoções são mais honestas e tem muita coisa que vale a pena comprar nessa época, ainda mais com concorrência acirrada e a baixa nas vendas nos últimos tempos.

5 dicas para comprar mais barato

1- Pesquisa antecipadamente o produto tão desejado, existem sites confiáveis de comparação de preços, até o próprio Google Shopping é uma boa ferramenta.
2- Dê preferência para os grandes sites, principalmente aqueles que possuem os chamados market places, que concentram várias lojas, elas acabam competindo entre si.
3- Alguns sites possuem aplicativo próprio para pagamento, onde você cadastra o cartão de crédito e faz o pagamento através do app. Neste caso, você recebe um valor de volta para fazer outra compra. Este é o caso do Ame Digital (Lojas Americanas)
4- Cadastre-se no site oficial (endereço abaixo) para receber as ofertas antecipadamente por e-mail.
5- Se você tem o dinheiro no bolso, opte por pagar via boleto, as lojas costumam acrescentar um desconto de 10% nesta forma de pagamento

Cupons de Desconto

Corra atrás dos cupons de desconto, eles podem ser aplicados ao final da compra, já no carrinho, e reduzem ainda mais o preço final.

Nós temos uma página especial que disponibiliza cupons de lojas famosas, acesse: Cupons de Desconto.

Ofertas e Preços

Preparamos uma ferramenta para pesquisa de preços nas maiores lojas aqui mesmo, confira:

AliExpress tem sua própria promoção: 11/11

AliExpress 11.11

O site chinês AliExpress também tem sua própria black friday, a famosa AliExpress 11.11. No dia 11 de novembro são oferecidos descontos de até 90% nas compras.

Black Friday na Fronteira

Paraguai

No Paraguai também acontece a Black Friday de Ciudad del Este, onde as lojas fazem diversas promoções, neste caso a compra precisa ser à vista e os preços são em dólares. Compensa muito se você tem disponibilidade de viajar até lá. Não e possível comprar pela internet.

Uruguai – Free Shops de Rivera

Os free shops de Rivera (Uruguai) costumam fazer excelentes descontos. Com a alta do dólar, a procura tem caído muito nos últimos tempos, o que faz com que as lojas baixe os preços.

Os free shops da fronteira tem preparado diversas promocões para tentar atrais os turistas de volta, alguns até baixam a cotação do dólar. Além de Rivera, uma ótima alternativa para quem mora em Porto Alegre, é viajar até Rio Branco, que fica muito mais próximo da cidade.

Infelizmente também não é possível comprar online.

Site Oficial da Black Friday brasileira

A promoção no Brasil possui um site oficial: www.blackfriday.com.br/. Cadastre-se e receba as ofertas antes de todo mundo por e-mail.

Boas compras e pesquise!