Vale a pena viajar para comprar nos EUA?

Eu li um artigo, na verdade dois, de um blog e achei muito úteis de verdade. Os textos fazem um comparativo e apresentam vários cálculos dando conta se vale a pena viajar até os Estados Unidos SOMENTE para fazer compras. Entre as informações apresentadas, são feitos comparativos com preços do Brasil, é levado em consideração cotação de moedas, hospedagem entre outros fatores.

Sabemos da grande diferença de preços entre produtos importados no Brasil e a compra diretamente no exterior, destaque para EUA que possuem os melhores preços para muitas marcas, principalmente eletrônicos.

O Blog Canal do Otário, que tinha inicialmente objetivo de falar sobre os altos preços de veículos no Brasil através do Youtube, cresceu e hoje fala sobre muitos outros assuntos. Entendo que o site não é completamente politicamente correto, é bastante irônico, com autores anônimos e as vezes ofensivo, mas a proposta e a inteção são boas, ajudam os leitores e especificamente os artigos que estou indicando são totalmente corretos e extremamente relevantes.

Nas postagens, o blog faz comparativos de preços entre produtos como tênis e calçados, calças jeans, cintos, óculos, relógios, maquiagens, video games, bebidas, câmeras e iphones, entre outros produtos. Vários cenários são simulados e formas de pagamentos demonstradas, regras de cotas de isenção, hospedagem, transporte, alimentação, passagens e outros pontos levados em consideração.

Comprar nos Estados Unidos vale a pena?

Eu não vou concluir sobre o assunto aqui porque é realmente bom dar uma lida nos materiais, mas os exemplos dão conta que se você gastar no mínimo um pouco acima do custo da viagem, você já terá economizado, comparando com compras dos mesmos produtos nas lojas brasileiras.

Confira os posts do Canal do Otário:

Seja o primeiro a comentar em "Vale a pena viajar para comprar nos EUA?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*