Turismo no Uruguai

O Uruguai é um país muitas vezes esquecido pelos brasileiros, porém tem sido procurado nos últimos anos como opção de turismo, principalmente pelos free shops situados em algumas cidades das fronteiras com o Brasil, motivando desenvolvimento da região e atrair viajantes ao país.

O pequeno país oferece belas paisagens, cultura e um inúmeras opções, além de uma ótima hospitalidade pelo seu povo. Os principais pontos turísticos estão situados em três cidades, Punta del Este, com suas praias, celebridades, mansões e o Casino Conrad, a capital Montevidéu e a cidade de Colônia, que chama a atenção pelo seu valor histórico, mas as opções do país não param por aí, o interior e litorial uruguaio também são bastante ricos e interessantes de se incluir no roteiro.

Hoje já é bastante comum entre discussões sobre viagens, ouvir Punta e Montevidéu entre os destinos preferidos ou desejados, isto porque Punta já entrou há algum tempo no circuito de destinos de luxo entre as cidades turísticas do mundo. A cidade é considerada “balneário fixo” de paulistas e argentinos mais endinheirados que possuem suas mansões e casas nas regiões, que se deslocam utilizando seus jatinhos próprios ao aeroporto da cidade.

punta-del-este

Punta del Este – Uruguai – Foto: Compras da Fronteira

O que pouco se conhece fora da região sul do Brasil, são os pontos de compras dos free shops do Uruguai, principalmente Rivera. De qualquer forma, a região cresce cada vez mais e está se tornando um polo de compras de produtos importados, ganhando centros de compras com infraestrutura e conforto para os visitantes.

A Cultura Uruguaia

montevideo

Plaza Independencia – Montevideo – Foto: Compras na Fronteira

Os uruguaios normalmente negam ser iguais os também vizinhos argentinos, tidos muitas vezes como arrogantes. Bem pelo contrário, são um povo gentil e hospitaleiro. Embora dependam muito de Argentina e Brasil, em vários aspectos, se assemelham aos dois povos na cultura, principalmente aos gaúchos do Rio Grande do Sul, lá também se designam gauchos para os habitantes do Uruguai. O churrasco (asado uruguaio) e o mate são símbolos nacionais, o país também é lembrado pela arte, cultura e música, por possuir muitos artistas de nome, conhecidos pelos brasileiros, como o cantor Jorge Drexler, entre muitos outros.

O Uruguai em Fotos

O Compras na Fronteira possui algumas galerias de fotos de nossas viagens pelo Uruguai, interior, praias, capital Montevidéu e claro, as cidades de fronteira Rivera, Rio Branco e Chuy.

Visite: Fotos do Uruguai

Site Oficial

O Ministério de Turismo do Uruguai possui um site exclusivo dedicado aos viajantes interessados em conhecer melhor o país, existe inclusive uma versão em português, acesse: www.turismo.gub.uy/portugues

Cidades e Praias do Uruguai:

Leia Também

Seja o primeiro a comentar em "Turismo no Uruguai"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*