A praia de Punta del Diablo foi em seu início uma vila de pescadores, hoje se tornou um “point” de jovens mochileiros, surfistas argentinos, uruguaios e até brasileiros. Fica no nordeste do Uruguai, sendo uma dos primeiros cenários após cruzar a fronteira da cidade de Chuí-RS, também a maior da região.

Quem procura a pequena praia, quer apenas relaxar em contato com a natureza, sem se preocupar muito com modernidades e luxo. A cultura do local é bem alternativa, com pousadas, casas de madeiras, “chão batido” e tudo de mais simples, atraindo em massa a juventude uruguaia, principalmente no verão, que a região fica lotada.

Mas não pense que tudo ali é desatualizado, pelo contrário, mas em tudo que se constrói ou investe, se busca o visual largado e rústico, mas tenha certeza que quase todas as comodidades encontradas em outras cidades já fazem parte das pousadas, restaurantes e bares. Tudo é um grande agito no verão em Punta del Diablo.

Pra quem curte a aventura, pode fazer trilhas pela região e até passeios a cavalo. Existem também lugares que alugam pranchas de surf.

Sites Interessantes

 

Localização de Punta del Diablo no Mapa

Exibir mapa ampliado