Piriápolis é um lindo balneário uruguaio, fica próximo a Punta del Este e Maldonado, sendo uma das opções mais acessíveis e de bom custo-benefício da região, para quem gosta de visitar Punta e curtir o agito do verão.

A praia possui uma bonita orla que termina em um porto, muito procurado pelos turistas para fotografias. Afinal, não existe quem não tire fotos por lá, entre aqueles que gostam de conhecer várias praias da costa leste do Uruguai e trazer muitas histórias para contar de sua viagem ao pequeno país.

A cidade-balneário se situa entre montanhas, inclusive ali estão os dois maiores picos do país, o que complementa a praia. No final (região mais ao sul) existe até um pequeno teleférico, para quem desejar ter uma melhor vista das paisagens. Construções antigas, entre elas um cassino e um palácio, fazem parte da pequena costa que atrai todos os anos muitos turistas argentinos e brasileiros.

O nome Pirápolis vem de seu fundador, o Argentino Francisco Piria, que também é base para o Argentino Hotel e também o famoso Castillo de Piria.

Curiosidades sobre Piriápolis

Ao norte existe uma reserva ecológica onde se encontra o quarto maior pico do Uruguai batizado Pan de Azúcar. É possível acessá-lo através de uma trilha estreita, boa pedida para os aventureiros de plantão.

Fotos de Piriápolis

Confira as galerias de fotos feitas pelo portal em visita a Piriápolis.

Distâncias

Porto Alegre – RS 761 Km
Montevidéu – Uruguai 106 Km
Punta del Este – Uruguai 41 Km
Informações sobre Distâncias: Google Maps.

Sites Interessantes

Localização de Piriápolis no Mapa

Exibir mapa ampliado