La Coronilla é um balneário com pequenas praias situado na região mais ao norte do litoral do Uruguai. Fica próxima da capital do Departamento de Rocha, que possui o mesmo nome mais ao sul. A localidade é muito utilizada por turistas brasileiros em viagens para Montevidéu e Punta del Este, sendo passagem para estes destinos. Mas além desta utilidade, possui muitas belezas naturais, bons hotéis e agradáveis pousadas para satisfazer todos os gostos.

Possui características muito parecidas com todo o litoral do país, com muito verde e um ecossistema rico. As rochas formam uma paisagem perfeita para a pesca e o lazer.

Existem barcas que levam os visitantes até as ilhas de La Coronilla, ondem podem ser avistados diferentes espécies de peixes e leões marinhos, além de muitos pássaros em um ar relaxante que convida ao descanso, dentro de um universo de muita paz.

Outro atrativo de La Coronilla é uma reserva para conservação de tartarugas marinhas, que elegeram a região para viver. O balneário se divide de Punta del Diablo, que se situa logo em seguida ao sul, aravés do Parque Nacional de Santa Teresa.

Distâncias

Porto Alegre – RS 543 Km
Montevidéu – Uruguai 306 Km
Punta del Este – Uruguai 203 Km
Informações sobre Distâncias: Google Maps.

Sites Interessantes

Localização de La Coronilla no Mapa

Exibir mapa ampliado