Colônia do Sacramento é uma cidade recheada de história e cultura. Marca a tentativa de Portugal em dominar a região ao noroeste do Uruguai como parte do país, assim como aconteceu com o Brasil. Foi palco de sucessivas batalhas em Portugal Espanha e no meio dos acontecimentos, foram construídas grandes fortalezas pelo império de Portugal, mais tarde em um acordo diplomático, as terras foram cedidas à Espanha.

A cidade uruguaia é capital do Departamento de Colônia, muito procurada pelos turistas porque possui um centro histórico muito bonito, com estreitas ruas conservadas além das belas construções antigas, fortes, fortalezas e faróis. O bairro foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Em dias bonitos, da área onde está situada uma enorme bandeira uruguaia é possível avistar a Argentina, mais precisamente o famoso bairro Porto Madero em Buenos Aires, do outro lado do Rio da Prata. Colônia é muito procurada por turistas brasileiros e até argentinos, pois ali existem as balsas que fazem a travessia até a capital Argentina, levando passageiros e até veículos. Nestas balsas existem inclusive lojas do tipo Duty Free Shops.

Várias agências de turismo na região oferecem bilhetes para a travessia, existem hotéis na cidade que ficam lotados em finais de semana. Colônia do Sacramento é com certeza um dos destinos imperdíveis no Uruguai, inclusive podendo fazer parte do roteiro a ser estendido até Buenos Aires.

Serviço de Balsas para travessia de Colônia à Buenos Aires

Se desejar mais informações sobre como adquirir passagem para fazer a travessia para a Argentina, a empresa responsável é a Buquebus.

Fotos de Colônia do Sacramento

Confira as galerias de fotos feitas pelo portal em visita a Colônia do Sacramento.

Distâncias

Porto Alegre – RS 941 Km
Montevidéu – Uruguai 177 Km
Informações sobre Distâncias: Google Maps.

Sites Interessantes

Localização de Colônia do Sacramento no Mapa

Exibir mapa ampliado