Sobre

O Compras na Fronteira foi criado em setembro de 2009, quando eu estava morando em Montevidéu – Uruguai. A ideia era fazer o primeiro guia de viagens e compras nos free shops da fronteira do Uruguai com o Brasil, até aquele momento não existia nenhum site deste tipo. Um site de caráter informal, com colaboração dos leitores e útil a quem busca as informações relacionadas.

Eu recém estava saindo de uma experiência de aproximadamente seis anos como web designer no Portal Terra, onde trabalhei constantemente junto a diversas equipes de conteúdo. Desta forma foi mais fácil desenvolver o projeto, focado na usabilidade do usuário.

Contei também com a ajuda e colaboração de outro excelente profissional da área: Filipe Schüler. Colega no Terra, onde trabalha até hoje.

Conheci bastante do Uruguai e acabei me apaixonando pelo país, o que me facilitou muito em todo o desenvolvimento. Aliado ao gosto por comprar e principalmente por passar muitas vezes inclusive de carro pela fronteira e fazer compras nas lojas de produtos importados, não foi muito difícil começar a reunir conteúdos.

Hoje o Compras na Fronteira está muito maior e busco sempre colocar todas as informações que consigo. Recentemente foram acrescentados algumas informações também sobre Compras no Paraguai e Argentina. Atualmente moro em Porto Alegre/RS e sempre que posso dou um pulo na fronteira para fazer compras e claro, trazer novidades para o site.

É sempre bom lembrar que o Compras na Fronteira é um Guia de Viagens e Compras, sem comércio algum de produtos, o que é proibido. Sempre que possível tento responder todas as dúvidas e questões enviadas por e-mail, mas nem sempre consigo verificar disponibilidade de produtos e/ou preços nas lojas, já que estou na capital gaúcha.

Gustavo Simchen

O Autor

O Autor
Gustavo Simchen é web designer, tem 31 anos, mora em Porto Alegre e trabalha há mais de 13 na área de internet.

Atuou em empresas de criação e conteúdo, entre elas o Terra, onde trabalhou por 6 anos na equipe do portal destinado ao público latino dos Estados Unidos. Deslocou-se por diversas vezes do escritório de Porto Alegre para o de Miami, Flórida, para desenvolver projetos especiais. Fez parte do desenvolvimento de alguns produtos web para clientes americanos da empresa e atuou remotamente com equipes da Espanha para uma das fases de mudanças nos sites do Grupo Telefónica, detentora do Portal Terra.

Entre em Contato

Se desejar entrar em contato, tirar alguma dúvida, fazer uma sugestão ou crítica, envie um e-mail para: [email protected].

Não esqueça que nem sempre será possível tirar todas as dúvidas, mas procuro responder a todas as mensagens recebidas sempre. Não há venda de produtos e nem sempre consigo retornar sobre disponibilidade de produtos e preços nas lojas.

Seja o primeiro a comentar em "Sobre"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*