Seguro viagem vale a pena? A importância de contratá-lo

Eu cheguei a relutar sobre fazer esse seguro, achava uma besteira. Já quando fechei a passagem com a American Airlines para os Estados Unidos, apareceu um banner com uma oferta da Mondial Seguradora. Simplesmente ignorei.

Ficava imaginando que nada me aconteceria, acidente, mal estar, problema dentário, perda de bagagem? Jura.

Então resolvi conversar com amigos que já viajaram para os Estados Unidos (e até para outras localidades) e me abriram os olhos, passei então a pesquisar e ler sobre as garantias e coberturas. Acabei contratando por coincidência o mesmo anunciado junto ao site da American Airlines, da seguradora Mondial Assistance. Ele possuia uma cobertura maior, menor preço e ainda tinha disponibilidade de parcelar. Tive a sorte de fazer o fechamento no dia do Black Friday, com mais 15% de desconto.

Meu seguro custou ao redor de R$ 150,00 para 12 dias, com uma cobertura de 50000 USD para assistência médica em caso de doença ou acidente, entre outras vantagens, como atendimento odontológico, fiança, e mais (sempre leia bem todas as condições). Você obviamente pode contatar o seu banco ou outras seguradoras, mas baseado em preço e uma pesquisa que eu li, essa é uma boa opção. Cada perfil possui um valor diferenciado, mas ele não foge muito desta média de valores

Vantagens

– Emergências
– Assistência ou reembolso em despesas médicas
– Cobertura em caso de doenças pré-existentes (procure por planos que contenham este)
– Indenização em caso de perda de bagagem (sempre com declaração da companhia aérea)
– Assistência Odontológica
– Repatriação Funerário

Duas reportagens que me baseei para escolher a seguradora

Os 7 melhores seguros de viagem na avaliação de nossos leitores!
Como não errar ao contratar um seguro de viagem

Na próxima vez que for viajar, não marque bobeira e faça seguro viagem. Não importa o país que você for. Saiba que os Estados Unidos não possuem SUS (Sistema Único de saúde) como nós temos aqui, nem para os próprios cidadãos do país. Imagina pagar cerca de US$ 5000.00 por uma diária de hospital? Nem pensar!

Agora é só viajar tranquilamente e se precisar, entrar em contato com o telefone da operadora do seguro.

Sugestões de Seguradoras de Viagem

Mondial Assistance (a minha opção)
Assist Card (já utilizei em outra viagem)

Obs: Este post é espontâneo, feito de acordo com minha contratação. Obviamente se for necessário o seguro (espero que não), irei atualizar as informações aqui.

Seja o primeiro a comentar em "Seguro viagem vale a pena? A importância de contratá-lo"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*