Turismo no Paraguai

Conhecendo o Paraguai

Antes dos tão desejados pontos turísticos, iremos conhecer a República do Paraguai, que é localizada na América do Sul, possui mais de 7 milhões de habitantes e faz fronteira com Bolívia, Brasil e Argentina, tendo pouco mais de 400 mil km².

Sua moeda é o Guarani, que não é tão valorizada quanto o real, dólar ou euro, mas ajudará na hora das compras e custo de vida/estadia. O idioma falado é o espanhol e o guarani.

O Turismo

Com seu clima subtropical, tem o verão com temporadas quente e chuvas e já o inverno o seu contrário. Para facilitar seus turistas, não é um país que precise de visto durante 90 dias, desde que haja o preenchimento do cartão de turismo gratuito, que é entregue na entrada do país.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, é o local certo, pois possui ruas arborizadas, locais para pescaria e camping – como Vila Flórida – é um país rico em seu passado indígena – com sua cultura Guarani – e com as ruínas das missões jesuítas ( que é patrimônio da humanidade pela UNESCO) do séc. XVII e XVIII. Em Cidade del este a natureza tem seu lugar e há a reserva biológica de Moisés Bertoni. O Paraguai possui o terceiro rio mais extenso da América, o Rio Paraguai e com uma fauna diversa e rica, tornam o Paraguai um país além das compras, cheio de cultura e pronto para os turistas.

[cetsEmbedGmap src=https://maps.google.com/maps?q=paraguay&hl=pt-BR&ll=-23.443089,-58.447266&spn=21.78812,43.286133&sll=-30.099721,-51.159309&sspn=0.322571,0.676346&hnear=Paraguay&t=m&z=5 width=660 height=400 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]

Locais Turísticos

Em Assunção você terá um pouco para fora da cidade, o conhecido por sua beleza Jardim Botânico, já pelo centro, tem a Catedral, o Palácio do Governo (onde se tem uma ótima visão do rio), a casa de cultura paraguaia, a casa da independência (o prédio mais antigo da cidade) e o museu de barro, com muitas peças bonitas e de qualidade.

Em Encarnação que dá de frente para a cidade da Argentina, é o melhor local para sair em excursões ou até mesmo sozinhos para as Reducción jesuítas de Trindad. Em San Ignacio de Mimi há outra ruína.

Em Concepção é um ótimo é um ótimo local para compras. Na Região de Chaco há grande população indígena e em Nova Australia – que é a antiga colônia australiana – é onde tem as melhores comidas no campo.

Foz do Iguaçu e as Cataratas

Você já visitou Foz do Iguaçu no Paraná? A cidade é deslumbrante e abriga uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, bem na fronteira com o Paraguai. É um destino impressionante e que une o útil ao agradável.

Leia tudo sobre a cidade: Foz do Iguaçu: Conheça esta linda cidade.

Lojas, Compras e Produtos

O Paraguai assim como seus vizinhos, tem inúmeras lojas, porém dependendo de onde você pretende comprar, tem que haver um pouco mais de cuidado. Pois no Paraguai, o seu governo não tem uma fiscalização muito rígida em cima das empresas, dando brecha para produtos falsificados e similares, mas com cuidado você fará boas compras e não será passado para tras.

Ciudad Del Este um dos maiores centros de compras do Paraguai, é a terceira maior zona franca de comércio do mundo, pelo baixo preço das mercadorias, acaba trazendo pessoas de todo o mundo A partir disso você já deve imaginar que seu turismo é basicamente para compras.

Além de seus bons preços em produtos importados e tecnológico, pelo país você irá encontrar muitos produtos artesanais, com características do seu passado, guarani e espanholas. São muito procurados cestos, chapéus, porta-copos, fibras naturais, peças trabalhadas em couro, trabalhos em madeira, instrumentos musicais, madeiras fina com ouro ou prata, tornando o Paraguai um dos melhores locais tanto para compras como para turismo.

Visite: Lojas do Paraguai

Seja o primeiro a comentar em "Turismo no Paraguai"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*