Nova Iorque e Miami: EUA, aí vamos nós

E finalmente dei o primeiro passo para o que vai realmente trazer muitos conteúdos ricos para o blog, já tinha em mente antes mesmo de criar esse espaço: uma viagem aos Estados Unidos. Passaporte novo, visto para os EUA renovado, passagens compradas e hotel reservado para NY. Bora para a América em dezembro, fazer muitas compras e trazer muitos posts sobre lojas e produtos em Nova Iorque e Miami.

Quando iniciei o blog, a ideia já era escrever bastante sobre compras no exterior, é um assunto que sempre atrai as pessoas e gera muitas dúvidas. Então vamos lá, a partir de hoje muitas reportagens vão aparecer aqui, os preparativos para viagem estão só começando.

Viagem sozinho!

A ideia inicial era ir com uma amiga, que acabou desistindo pois fará uma viagem à Alemanha ainda esse mês. De qualquer forma segui firme na ideia e seja o que Deus quiser, vou sozinho mesmo e vai ser ótimo.

Passagens Compradas

A empresa escolhida foi a American Airlines. Não é a melhor na minha opinião, já fiz alguns vôos e o atendimento não é lá dos melhores, mas o preço foi excelente. O valor total dos vôos foi de R$ 2487,06 (isso mesmo, reais e cobrado em nossa moeda no cartão, sem pagar IOF). Pesquisei muito pra conseguir esse valor, ele inclui todas as taxas.

Partirei no dia seguinte ao meu aniversário, 6/12 (sábado – 1h20 da madrugada) em um vôo direto Porto Alegre para Miami (escala), em seguida desembarcando no aeroporto LGA – LaGuardia Airport, em Nova Iorque. Dia 11/12 (quinta) é o meu vôo de NY para Miami onde ficarei até o dia 16/12 (terça) pela noite.

Itinerários dos Vôos para a viagem NY e MIA

Itinerários dos Vôos para a viagem NY e MIA

Em outra postagem falarei mais sobre detalhes da viagem como pesquisa de vôos, hotéis e locais escolhidos, pois ainda estou pesquisando bastante sobre isso.

Nova Iorque

Nova York - Imagem ilustrativaO objetivo principal da viagem para Nova Iorque é conhecer essa grande e famosa cidade, quase um sonho para mim e muita gente. Estive algumas vezes nos Estados Unidos a trabalho, mas conheço apenas Miami e isso sempre me deixou um pouco frustrado, por isso dessa vez inclui em primeiro lugar NY. A cidade é famosa e conhecida até pela “capital do mundo”, presença de todas as marcas e lojas mais famosas e eu consegui um hotel simples porém muito bom há menos de 1km do Central Park, junto a Times Square, estações de metrô, etc, foi sorte pura ficar praticamente no coração de Manhattan, onde tudo acontece por ali.

A hospedagem é cara, assim como tudo é caro em NY, por isso provavelmente falarei muito da cidade e das lojas, mas as compras de fato vou deixar para Miami, até por questões de logística e transporte, já que conheco bem Miami. Minha ideia é apenas comprar meu Macbook assim que chegar em NY, pois irei sem computador e pretendo já ir escrevendo desde o primeiro dia. <3

Miami

Miami - Imagem ilustrativaMiami para mim foi amor a primeira vista. Estive algumas vezes na cidade e voltarei lá principalmente porque gosto da cidade e tenho saudades dos lugares que visitei e alguns amigos e ex-colegas que vivem lá.

Minha última vez em MIA foi em 2007, quando passei um mês e sinto muita falta, pretendo rever muitos lugares e quem sabe conhecer novos, passear na praia – mesmo no inverno as temperaturas rodeiam 26 graus. Dessa vez nada de Coral Gables ou Downtown, quero ficar em Miami Beach mesmo e quem sabe no coração de South Beach, não está decidido o hotel para o segundo destino, mas lá é bem mais fácil e existem opções boas.

Já ouvi amigos falando que Miami não é Estados Unidos, eu diria que é sim e até melhor, pois é presença de gente do mundo todo e o calor latino em uma cidade moderna, com estilo peculiar é claro (Art déco não agrada a todos). Os preços da cidade são excelentes, é possível ficar em um hotel por muito menos que Nova Iorque, com café da manhã e um serviço excelente. Miami tem outra proposta, impossível não se apaixonar e claro sair as compras desesperadamente nos inúmeros shoppings da cidade e mais tarde cair na noite!

Já estou preparando vários posts

A partir de agora, entre artigos diversos sobre compras, farei posts sobre todos os preparativos da viagem, como tirar seu Visto para os EUA (também como renovar o seu), dicas de lojas, hotéis, o que vale a pena, onde comprar, como voltar e passar pela alfândega sem ter problemas e muito mais. Obviamente a viagem vai ter um diário aqui, fique ligado!

Acima a confirmação do itinerário, como dá pra ver, tomei a decisão há dois dias. :)

Acima a confirmação do itinerário, como dá pra ver, tomei a decisão há dois dias. 🙂

Muita coisa na cabeça e a instabilidade da cotação do dólar dá um nervoso, mas vamos lá, sem medo. It’s done!

Seja o primeiro a comentar em "Nova Iorque e Miami: EUA, aí vamos nós"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*