Jaguarão: Conheça a cidade gaúcha e compre nos free shops de Rio Branco

Jaguarão é a cidade de fronteira com o Uruguai mais próxima da capital Porto Alegre, são apenas 392 km. Uma região bonita, histórica e cheia de paisagens rurais e uma destacada arquitetura, que referenciam diversos estilos em construções e prédios super antigos.

É um ótimo passeio, principalmente pela proximidade com a cidade de Pelotas e Rio Grande. Um clima de interior, tradição gaúcha forte, uma linda vista do Rio Jaguarão e compras nos free shops de Rio Branco, logo do outro lado da ponte.

Ponte Internacional Barão de Mauá

O principal ponto turístico, entre muitos de Jaguarão, é a Ponte Mauá. Construída por volta de 1930, após acordos entre os países com o fim da guerra.

A linda ponte tem mas de 2 km de comprimento, possui passagem para veículos e pedestres e faz a ligação entre o país vizinho e a região já bastante desenvolvida, onde se encontra a zona franca uruguaia, com os duty free shops de Rio Branco.

Free Shops em Jaguarão em Rio Branco

A cidade de Jaguarão está, assim como Santana do Livramento, prestes a sofrer mudanças com criação de leis que garantirão uma zona de free shops do lado brasileiro. Como uma medida de proteger o nosso lado, o governo brasileiro está promovendo alterações nas leis dos importados, reduzindo cotas de isenção de compras no lado externo e criando autorização de lojas do mesmo tipo, com limite adicional em nosso território.

Tudo está praticamente na teoria ainda, porque depende de regras municipais. Mas mais cedo ou mais tarde, as mudanças irão ocorrer. A previsão para redução da cota para compras no exterior é já para metade de 2015.

Mais sobre compras nos Free Shops

Confira tudo sobre as compras no Uruguai e sobre a cidade de Rio Branco e seus Free Shops.

Seja o primeiro a comentar em "Jaguarão: Conheça a cidade gaúcha e compre nos free shops de Rio Branco"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*