Hotel em Miami? Alugue um apartamento e pague barato

Quando eu estava planejando minha segunda parte da viagem para os Estados Unidos, que foi em Miami, eu já estava com ideia de procurar um studio ou apartamento pra alugar. Estava buscando em South Beach (Miami Beach), porque em outras oportunidades eu sempre ficava em Downtown e Coral Gables, e desta vez queria ficar na praia.

Acabei achando uma opção maravilhosa, pagando super pouco, há três quarteirões da Ocean Drive. Bem no coração de South Beach, como eles mesmo chamam.

Eu ficaria lá por uns 6 dias, não queria gastar com táxi, que sai caro em Miam, pois tudo é longe e o transporte público não é tão legal assim.

Cheguei a ver uns hotéis em alguns sites e fazer orçamentos, mas estava achando meio caro e nada bons. Ah, lá não encontrei hotéis com café da manhã incluso, normalmente eles cobram uma taxa extra, chamada de “resort fee”. Eu também queria ter mais liberdade, e me hospedar do mesmo jeito que normalmente faço, quando vou pro Rio de Janeiro, em apartamentos alugados.

FlipKey by TripAdvisor

Descobri o FlipKey, que é um site do TripAdvisor. Fiquei pesquisando por algumas semanas, sempre de olho em anúncios com maior número de ‘reviews’ de usuários e acabei achando minha opção. O site tem interface de envio de e-mail aos proprietários ou imobiliárias, ele até informa o tempo estimado de resposta. Alguns demoram mais e outros não me responderam, mas tive muita sorte na minha escolha.

Através desse site, dá pra alugar em cidades do mundo inteiro, só acessar: www.flipkey.com.

O Imóvel escolhido

Lá eles normalmente chamam de ‘condo’, os studios ou apartamentos, é igual um “JK” como chamamos aqui no sul do Brasil. Tudo em um, dois ou três ambientes.

Eu estava super medroso e inseguro de chegar lá e não encontrar nada do que contratei, ou ainda de o anúncio ser uma fraude. Eu arrisquei reservar em um anúncio com poucos reviews, mas tive muita sorte. Até deixei um review, mas ainda não foi publicado!

Tive a sorte de encontrar um imóvel bem legal, limpo, bem decorado (OK, Miami style) e muito bem equipado. O melhor foi o proprietário, super atencioso. O studio ficava dentro de um hotel, o Royal South Beach, que tinha opção de hospedar as pessoas diretamente, mas tinha também essa forma locação, direta com os donos.

A única desvantagem é que não temos serviço de quarto, mas como fiquei 5 – 6 dias, eu mesmo fiz a manutenção. Em um período superior, teria que ver como contratar esta opção.

O valor foi US$ 80 de diária, acabei ganhando ainda um desconto, porque começo de dezembro tem baixa procura em Miami, é inverno (sei? hahaha). Ah, pelo mesmo preço poderia se hospedar mais uma pessoa. Paguei 50% no ato da reserva, o restante do valor foi debitado no meu cartão dois dias antes de eu chegar. Lá mesmo eu não fiz nenhum pagamento, apenas assinei um contrato que estava pronto, na recepção.

O apartamento tinha tudo que eu precisava, uma geladeira GRANDE, fogão, mesa, tv a cabo e internet super rápida. Só faltou uma lavanderia no prédio, mas tinha uma bem perto. Além disso, aluguei carro e usei o serviço de ‘valet’ do hotel mesmo, por US$ 27.

hotel-miami-cama

hotel-miami-entrada

hotel-miami-cozinha

hotel-miami-janela

A minha parte preferida era o terraço, que era meio feinho, mas era legal. Tinha uma vista para a esquina da Washington Av e a 8 street, dá até pra ver uma loja da Diesel na esquina.

A janela bem da esquerda (na foto abaixo), com cortinas brancas fechadas, era a minha.

hotel-miami-terraço

O apto tinha tudo por perto: Walgreens, CVS, supermercados, lojas (muitas), estacionamentos e perto da praia. 😀

Quer ver mais detalhes na página direta do apartamento que fiquei em Miami? Este é o link: https://www.flipkey.com/miami-beach-condo-rentals/p327262/.

Voltarei certamente ao mesmo imóvel, ou outro, caso esteja ocupado. Hotel em Miami? Agora só alugarei studios…

1 Comentário em "Hotel em Miami? Alugue um apartamento e pague barato"

  1. Ola! Moramos ao lado do Sawgrass Mills Mall e temos 2 quartos preparados para receber turistas do Brasil. Mini cozinha, entrada independente, wifi, Tv com Globo… Preco otimo! Veja as fotos:

    http://sawgrassmiamibrasil.blogspot.com/

    Maiores informacoes: [email protected]

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*