Hotel em NY: Opção barata e na Times Square!

Quando eu comecei a pensar na viagem, parecia que era só comprar a passagem e pronto: viagem organizada e planejada. Quanta ingenuidade, né?

Pois é, resolvi pesquisar hotéis em Nova Iorque e quase tive um ataque do coração. Era tudo uma fortuna, cheguei a encontrar tarifas em opções bem razoáveis que chegavam a R$ 1000,00 (ou mais).

A minha grande guia de NY foi a Marina, que amaaaaa NY, agradecerei a ela eternamente. Claro que quero ir com minha “guia de NY” muito em breve! Ela me dizia pra ficar perto da Times Square, porque tinha uma localização privilegiada, além de encher os olhos com o ‘visu’ do lugar, tinha facilidades de ter metrô por perto, teatros e era rápido de acessar qualquer lugar de Manhattan.

A diferença é que quando ela foi a Nova Iorque, foi a convite de marcas e empresas, por causa do blog. Em outras oportunidades nas suas viagens pra lá, o dólar não estava tão alto, nem os preços tão caros. Eu estava indo viajar sozinho e precisava de uma opção barata (tinha a parte da viagem para Miami também), mas estava com ideia fixa de ficar na Times Square.

Fiquei pesquisando DIAS por tarifas, cheguei a cogitar um hostel, mas definitivamente não combina comigo. Quartos coletivos, nem pensar!

Equity Point New York Hotel

Depois de muita procura, finalmente encontrei este Equity Point New York Hotel. O grupo ao qual ele pertence é espanhol, na verdade a grande maioria dos estabelecimentos deles são hostels. Mas em Nova Iorque eles possuem um hotel no formato econômico, é tipo um Ibis Budget.

Eu absolutamente não posso reclamar nada do local. Eu diria que o ponto negativo é não ter TV, quando cheguei tive problema no banheiro do meu quarto (que tinha frigobar) e fui transferido para outro (maior) e sem custo, mas que não tinha a geladeirinha. Então a parte ruim foi ficar sem TV e frigobar.

Fora isso, tive uma experiência excelente e o melhor e milagre, com CAFÉ DA MANHÃ incluso, que era bem satisfatório até. Coisa rara nos hotéis americanos.

Fotos do Hotel

Infelizmente acabei esquecendo de tirar mais fotos do hotel, mas pode confiar nas fotos do site deles. O local cumpre o que promete, realmente!

equity-point-new-york

O atendimento era super bom, todos os recepcionistas muito gentis e educados (alguns falavam espanhol), o lugar tinha um pub que servia drinks de noite (o mesmo lugar do café da manhã, no térreo). Acabei nunca passando por lá de noite porque estava sempre vazio. Definitivamente não dá pra chamar o Equity Point de hostel, é clima de hotel mesmo.

Ah, a internet é razoável, mas funciona sempre. Como eu estava com um chip de celular de lá com pacote de dados, acabei não enfrentando maiores problemas.

A Tarifa e os Quartos

O hotel possui quartos com até três camas de solteiro (era o meu), ou seja, poderiam ficar mais duas pessoas comigo, pelo mesmo preço que eu paguei. Eles oferecem quartos com cama de casal e solteiro, como em outros hotéis.

Eu paguei US$ 130 de diária, mais taxas, o que da uns 15% a mais. A taxa de reserva é de 10% pago no cartão de crédito. Ela é cobrada em Euros, vai saber… Deve ser porque a empresa que faz a reserva, fica na Europa.

Fiz umas pesquisas e vi que os valores variam, conforme a época e a temporada. Mas definitivamente é uma opção super em conta!

Onde fica o Hotel

O Equity Point fica na 206 West 41st street, bem perto do Port Authority Station, do Madison Square Garden (e Penn Station), Times Square, Central Park, Grand Central Station, Empire State Building, teatros da Broadway… Tudo acessível a pé!

Dá uma conferida no visual da esquina do hotel. Na segunda foto já dá pra ver os telões da Times Square!

Dá uma conferida no visual da esquina do hotel. Na segunda foto já dá pra ver os telões da Times Square!

Entendeu porquê vale a pena?

Corre lá no site deles e faz já tua reserva: www.equity-point.com. Ou é possível ir diretamente ao site do hotel em NY: http://www.equity-point.com/our-hostels/equity-point-new-york/general-information.html.

Seja o primeiro a comentar em "Hotel em NY: Opção barata e na Times Square!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*