Horários: Lojas e Free Shops

Horários: Lojas e Free Shops

Uma das maiores dúvidas dos nossos leitores, que estão planejando uma viagem para as lojas da fronteira é sobre os horários das lojas e free shops, seja na Argentina, Paraguai ou Uruguai.

Além de reunir todas as informações sobre o funcionamento dos estabelecimentos, decidimos preparar dicas para sua viagem: como dias em que as lojas possuem maior estoque de produtos e garantir maior tranquilidade nas suas compras.

Em períodos de maior procura, como feriados e datas comemorativas, é normal a maior procura de viajantes dispostos a “esvaziar” as prateleiras mais rapidamente.

Horários de Funcionamento

As lojas e free shops funcionam diariamente, independente de finais de semana ou feriados. A lógica é simples, os estabelecimentos sabem que nos dias de folga no Brasil, muitas pessoas planejam viajar para passear e comprar produtos importados na fronteira.

Obviamente existe uma variação de acordo com cada estabelecimento, país e cidade de fronteira, detalharemos abaixo. O importante é que a grande maioria das lojas abre diariamente, sábados e domingos pela tarde, as lojas menores normalmente fecham.

Estoque dos Produtos

Já que existe grande procura nos finais de semana, é bastante comum a reposição dos produtos no início da semana. Alguns produtos podem faltar em dias de muito movimento, principalmente lançamentos e promoções.

carro-viagem

Viaje Tranquilo

Se você possui disponibilidade, opte por viajar e fazer compras sempre no meio da semana, quarta ou quinta-feira é ideal.

Você vai fazer uma viagem tranquila, terá mais opções de hotéis, menos filas nas lojas e free shops. Desta forma, você tem mais tempo para pesquisar os melhores peços.

Horários do Free Shop da Argentina

O Duty Free Shop de Puerto Iguazu que fica na fronteira da Argentina com o Brasil, na região das Cataratas do Iguazu, funciona diariamente das 9h às 21h (horário local).

Quando estamos em horário de verão, o funcionamento em nossos relógios é das 10h às 22h.

Acesse o nosso guia sobre a Argentina ou www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com para mais informações.

Horários das Lojas do Paraguai

As lojas de Ciudad del Este e de outras cidades da fronteira do Paraguai com o Brasil, normalmente abrem das 7h às 16h. A grande maioria dos comércios funciona de segunda a sábado. Aos domingos algumas lojas abrem apenas no período da manhã.

Confira nosso Guia sobre o Paraguai, com informações sobre as lojas do Paraguai nas cidades: Ciudad del Este, Asunción, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Horários dos Free Shops do Uruguai

Os grandes free shops, como Neutral, Duty Free Americas, Siñeriz e Barão (Rivera) e Mário (Rio Branco), abrem diariamente.

Não existe um padrão de horários, mas o normal é encontrar os free shops abertos entre 10h e 19h. As lojas não perdem a oportunidade de receber os turistas brasileiros, que viajam ainda mais em finais de semana e feriados.

Horários Neutral Free Shop

Recentemente o Neutral Duty Free Shop, presente em todas as cidades com lojas na fronteira Uruguai/Brasil, ampliou os seus horários de todas as lojas, confira lista atualizada em http://www.neutral.com.uy/shops/.

A dica para seguir como base de horários, além disso é possível reservar produtos online.

Como dissemos anteriormente, o ideal é buscar em dias úteis ou sábado pela manhã, pois será possível encontrar todo o comércio aberto. Assim você faz pesquisa de preços e economiza ainda mais.

Confira nosso Guia sobre o Uruguai, com informações sobre as free shops do Uruguai nas cidades: Aceguá, Artigas, Bella Unión, Chuy, Rio Branco e Rivera.