Feriados: Lojas e Free Shops

Feriados: Lojas e Free Shops

O funcionamento das lojas e free shops da fronteira em feriados é uma grande dúvida entre nossos leitores, por isso resolvemos fazer um artigo definitivo e esclarecedor sobre o assunto. Este post complementa o conteúdo que postamos recentemente sobre os Horários das Lojas e Free Shops.

Feriados e feriados prolongados sempre são uma ótima oportunidade para viajar, tirar uma folga, relaxar, ou ir as compras. E por que não?

É esta lógica que faz com que as lojas da fronteira abram todos os dias, esperar pelos turistas brasileiros. Não importa se você vai viajar para a fronteira da Argenina, Paraguai ou Uruguai. Independente se o feriado é nacional brasileiro ou do país ao qual se vai viajar.

Dica para comprar tranquilo

Isso varia muito de gosto, esteja certo que em feriados ou finais de semana, você vai encontrar uma grande “muvuca” e vai disputar estoque de produtos com outras pessoas.

Como já falamos sobre os estoques e reposição de produtos no post sobre Horários das Lojas e Free Shops, o dia ideal de encontrar tudo mais tranquilo é na metade da semana. Então, se você tiver disponibilidade de viajar em dias úteis, será muito mais tranquilo!

mulher-compras

Feriados no Free Shop da Argentina

O Duty Free Shop de Puerto Iguazú, na fronteira da Argentina, abre todos os dias.

Acesse o nosso guia sobre a Argentina ou www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com para mais informações.

Feriados nas Lojas do Paraguai

No Paraguai a coisa é um pouco diferente, visto que em feriados nacionais deles, o governo pode ou não autorizar o funcionamento das lojas das fronteiras. Nos feriados brasileiros, normalmente as lojas de Ciudad del Este abrem, há algumas exceções.

Leia o post Feriados no Paraguai, do blog Compras Paraguai que eles prepararam informações bem úteis sobre o assunto.

Confira nosso Guia sobre o Paraguai, com informações sobre as lojas do Paraguai nas cidades: Ciudad del Este, Asunción, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Feriados nos Free Shops do Uruguai

Os free shops e lojas da fronteira do Uruguai funcionam em feriados, tanto brasileiros como uruguaios. Lojas e estabelecimentos menores podem fechar, algumas fecham as portas pela tarde. Os horários são bem variados.

Confira nosso Guia sobre o Uruguai, com informações sobre as free shops do Uruguai nas cidades: Aceguá, Artigas, Bella Unión, Chuy, Rio Branco e Rivera.

Leia também: Funcionamento dos Free Shops em Feriados.

Os Feriados de 2015

O ano de 2015 será cheio de feriados em dias úteis, na grande maioria com possibilidade de ocorrerem feriados prolongados, ou os “feriadões”. Algumas cidades ou regiões podem fazer trocas por outras datas, informe-se.

Veja abaixo algumas datas nacionais, obviamente existem também os regionais e municipais, aumentando ainda mais esta lista:

– 1º de janeiro (quinta) – Confraternização universal/Ano Novo
– 17 de fevereiro (terça) – Carnaval
– 18 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas
– 3 de abril (sexta-feira Santa) – Paixão de Cristo
– 5 de abril (domingo) – Páscoa
– 21 de abril (terça) – Tiradentes
– 1º de maio (sexta) – Dia do trabalho
– 4 de junho (quinta) – Corpus Christi
– 7 de Setembro (segunda) – Independência
– 12 de outubro (segunda) – Nossa Senhora Aparecida
– 2 de novembro (segunda) – Finados
– 15 de novembro (domingo) – Proclamação da República
– 25 de Dezembro (sexta) – Natal