Estados Unidos: A Viagem para Nova Iorque e Miami

E finalmente, quase cinco dias depois de retornar dos Estados Unidos, vou começar uma nova viagem, desta vez aqui no blog. Percorrer cada atração, cidade, loja, contar todos os detalhes e claro, tudo o que comprei, nesses ótimos 12 dias em Nova Iorque e Miami. Tudo foi devidamente registrado, fotografado e filmado para cumprir a minha proposta de postar tudo aqui.

Este post é apenas uma introdução, uma visão geral da viagem que eu fiz entre 6 e 17 de dezembro de 2014 pelas duas cidades americanas. Os conteúdos serão todos produzidos e publicados separadamente, com links atualizados aqui e em posts separados, também como guias de cada cidade.

Como Tudo Começou

Tudo começou no início de 2014 quando resolvi reequilibrar minhas finanças, pagar contas e também quando descobri que poderia renovar o meu visto americano, vencido há uns três anos, diretamente aqui em Porto Alegre, sem precisar viajar a um consulado no Rio ou São Paulo, para fazer alguma entrevista.

Outra grande motivação foi que retomei meus estudos de inglês e tive sorte de escolher uma ótima escola, a TopWay, a qual estou muito satisfeito. Pretendo terminar meu curso em abril e fazer uma nova viagem, ainda mais afiado no idioma.

Foi então, que renovei meu passaporte, também vencido e comecei a me organizar para realizar esta viagem sonhada há 7 anos, última vez que estive em Miami. Desta vez, iria conhecer finalmente Nova Iorque, outro grande desejo da minha vida.

Nova Iorque

Entardecer en Nova Iorque - Do Empire  State Building

Foi incrível conhecer essa grande cidade, gigante e maravilhosa em todos os sentidos, porém cara. Se pretende viajar, prepare-se. Como um bom viajante, eu soube me controlar e cuidar bem do dinheiro.

Infelizmente tive apenas um dia de sol, o segundo dia de viagem, foi quando aproveitei para visitar o Rockefeller Center e o Empire State Building. Em outro dia, já nublado, foi a vez da Estátua da Liberdade. Os outros dias foram de muito frio (óbvio), chuva e neve, hora de visitar museus e lojas.

New York City Pass

O grande achado para mim foi o New York City Pass, ele dá desconto (teoricamente) e te faz furar fila nas atrações, vou contar separadamente sobre o serviço futuramente. Eu diria que foi útil, pois me obrigou a visitar todas as atrações que o acompanhavam, mesmo com chuva e muito frio.

Algumas das atrações do City Pass são grátis (dependendo de sua escolha), ou apenas pedem alguma colaboração, mas os tickets foram super úteis, como falei. Principalmente no sentido de avançar algumas das imensas filas de cada atração.

Algumas das minhas visitas em Nova Iorque:

– Apple Store Fifth Avenue (a loja de vidro)
– Cake Boss Café
– Central Park
– Empire State Building
– Estátua da Liberdade
– Grand Central Station
– LaGuardia Airport
– Museu Americano de História Natural
– Metropolitan Museum Of Art
– MoMA (Museu de Arte Moderna)
– Ponte do Brooklyn
– Times Square
– Top of the Rock (Observatório do Rockfeller Center)

Entre outras, que contarei todas no post sobre Nova Iorque e em posts separados. Além de algumas dicas úteis, inclusive sobre onde me hospedei e como se locomover e utilizar o metrô (fiquei craque), também sobre o ótimo serviço de translados de aeroporto, o NYC Airporter.

Tudo sobre os meus dias em NY: Nova Iorque pela primeira vez.

Miami

Miami Beach - Do avião

Rever Miami foi emocionante do início ao fim. Depois de passar muito frio e ter o impacto de conhecer a “big apple” pela primeira vez, chegou a hora de matar a saudad e sentir calor, isso mesmo, sentir calor em pleno inverno nesta “capital latina” que eu tanto amo. Quero ainda morar aqui.

Eu amo Miami e curti cada minuto que estive lá. Revisitei lugares, para registar em fotos e vídeos, conheci alguns novos e sofri pra me despedir. Revi amigos, passeei, fiz festa, tomei banho de praia e fiz muitas compras. Muitas compras, com certeza é o lugar mais barato para comprar tudo que você imagina.

Desta vez me hospedei no coração de South Beach, a minha parte preferida de Miami, em Miami Beach. Nas outras vezes eu sempre ficava em Coral Gables, por motivos de trabalho. Ao invés de um hotel, aluguei um apartamento, ou “condo/studio” como chamam lá, achei realmente muito melhor.

Pude descobrir muito mais sobre a cidade, aluguei um carro nos últimos dias e visitei cada shopping da cidade, encontrei muitos brasileiros. Aluguei bicicleta para fazer alguns passeios, foi realmente excelente.

O que eu visitei ou revi em Miami:

– Aventura Mall
– Bayside Marketplace
– Coral Gables
– Dadeland Mall
– Dolphin Mall
– Lincoln Road Mall
– Miami Beach Marina
– Miami International Airport (totalmente novo)
– Miracle Mile – Coral Gables (Avenida das Noivas)
– Sawgrass Mills
– South Beach

Estas são apenas alguns pontos que pude destacar de Miami, quero falar tudo em detalhes dentro do post sobre Miami e em conteúdos separados. Infelizmente faltou caminhar pela Calle Ollo, berço da cultura cubana, mas na próxima será uma das primeiras da lista.

Tudo sobre os meus dias em Miami: Miami, hora de matar as saudades e Miami, diversão e muitas compras.

Minhas Lojas Preferidas

Entre as favoritas, estão sem dúvida: Macy’s, Forever 21, H&M, Skechers, Nike, Adidas, Calvin Klein, Perfumania. Só pra começar! 😀

Guarde este post em seus favoritos, eu vou atualizar aqui todos os links de cada atração ou atividade que fiz na viagem. Não deixe de voltar ao blog para saber de todas as novidades, passeios, compras, produtos e serviços, além das melhores dicas de descontos e ofertas por onde passei!

*As fotos do post e as dos próximos foram todas feitas por mim!

Seja o primeiro a comentar em "Estados Unidos: A Viagem para Nova Iorque e Miami"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*