Preços dos Free Shops de Aeroportos

No último sábado viemos para o Brasil, pois minha mãe está de aniversário, e também para passar uma semana matando as saudades aqui de Porto Alegre! Eu queria comprar um presente para ela, sabia que ela estava precisando de um perfume e algum tempo atrás ela tinha comentado sobre qual preferia.

Como dessa vez não tivemos como vir de carro, e não teríamos como passar pela fronteira, decidi então fazer uma pequena comparação das lojas da fronteira (onde há uma grande concorrência entre si) com a loja Duty Free do Aeroporto Internacional de Carrasco – Uruguai.

Eu já tinha alguns preços em mente através dos sites de algumas lojas das cidades, e inclusive de valores de lojas do Brasil, pois fiz pesquisas na internet no próprio aeroporto. Procurava pelo Flower by Kenzo (Eau de Parfum), a média de preços pesquisada era de 59 dólares para 50ml na fronteira.

Chegando no aeroporto e após o check-in, pagamos a taxa de embarque (que é separada e paga na hora lá, de 31 dólares), e ao passar pela Aduana, não temos opção a não ser entrar na loja, pois a passagem até a Sala de Embarque é por dentro da Duty Free, realmente curioso.

Logo que passamos e começamos a olhar, fomos parados por uma atendente, que por sinal todas são muito simpáticas, mas não falam português, o que não era problema, mas é sempre bom comentar.

Encontramos o perfume e custava 59 dólares por 30ml, também EDP. Achei um pouco caro, falei que ia olhar outros produtos e decidir, então a vendedora disse que havia uma promoção de dois perfumes de 30ml por 65 dólares, totalizando 60ml.

duty-free - Carrasco

Por fim fiquei bem satisfeito e achei excelente, sabia que nessas lojas os preços eram um pouco mais altos, até pelas pessoas que passam por ela (e sobretudo por elas não possuírem concorrência próxima), etc…

Comparando com outros free shops no Uruguai são um pouco mais caras, mas são muito mais baratas que as lojas do Brasil, com altos impostos de importação. Além disso, ainda temos a vantagem de ter uma cota de isenção de USD 500 dólares por estar fazendo viagem de avião.

Este foi apenas um dos exemplos que pude comprovar, mas olhei no geral a loja e é mais ou menos a mesma diferença, salvo algumas promoções. Desta forma, entendemos que para quem está fazendo uma viagem de avião (não somente para fazer compras, claro, pois existem muitas outras coisas para fazer em Montevideo e Punta del Este aproveitando as passagens baratas), vale a pena fazer umas comprinhas fora da fronteira.

Lembramos também que há uma Duty Free (Dufry)  no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e em vários aeroportos internacionais do Brasil, porém na do Salgado Filho não fizemos pesquisa de preços, por pura falta de tempo.

Lembramos também que a cota de USD 500 é válida para a viagem toda, portanto se você comprar na Duty Free, seja em Montevideo ou sua cidade de destino, a cota é única, e o excedente deve ser declarado na Receita Federal do Brasil, na área de desembarque internacional.
Mas falaremos disso outro dia, com mais calma!

Para quem quiser mais informações, o site Duty Free do Uruguai parece estar em construção, mas eles possuem um telefone para reservas:

Site:
www.dutyfreeuruguay.com.uy

Telefone:
0800 DUTY (3889) – De segunda à sexta das 9h às 18h.

Seja o primeiro a comentar em "Preços dos Free Shops de Aeroportos"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*