Como importar produtos dos EUA com a Qwintry sem sair de casa

Como importar produtos dos EUA com a Qwintry sem sair de casa

Frequentemente divulgamos informações sobre produtos que valem a pena adquirir na fronteira com os nossos vizinhos, especialmente no Paraguai, Uruguai e Bolívia. Diversas lojas da fronteira importam produtos dos EUA e da China para revender, mas, infelizmente, nem sempre é possível confiar na qualidade e procedência das mercadorias. Muita gente não sabe, mas na verdade já é possível adquirir produtos importados de alta qualidade e por preços incrivelmente baixos sem sair de casa – basta comprá-los nos EUA pela internet.

Uma das melhores empresas de redirecionamento de encomendas que oferecem esse tipo de serviço é a Qwintry. Como muitas lojas online americanas não enviam mercadorias para o Brasil, a Qwintry disponibiliza gratuitamente um endereço pessoal nos EUA para que brasileiros possam fazer compras onde quiser e importar com facilidade.

Exemplo de endereço Qwintry

Exemplo de endereço Qwintry

Como receber um endereço nos EUA e fazer compras nas lojas online

Para receber o seu endereço nos Estados Unidos, basta se cadastrar gratuitamente no site da Qwintry (clique aqui). Na hora de efetuar uma compra em uma loja online, como por exemplo a Amazon, no campo “shipping address” (endereço para envio) você informa o seu endereço nos EUA. A loja então envia os seus produtos para o armazém da Qwintry em Delaware, um estado americano livre de impostos comerciais (sales taxes). Quando a sua encomenda chega ao armazém, você recebe uma notificação por e-mail e pode decidir o que fazer com ela: testá-la, tirar fotos, juntá-la com outras mercadorias ou enviá-la diretamente para o Brasil. Quanto mais produtos você coloca em uma única caixa, mais barato fica o preço do frete por quilo. Portanto, o ideal é fazer compras em diferentes lojas (por ex. na Amazon, Walmart, eBay, BestBuy, Apple, Carter´s), e consolidá-las em um pacote. A empresa não cobra nenhuma taxa de consolidação, apenas o frete e material de empacotamento.

Preenchimento do shipping address na Amazon com o seu endereço nos EUA

Preenchimento do shipping address na Amazon com o seu endereço nos EUA

Como despachar suas encomendas para o Brasil e recebê-las por correio

Antes de solicitar o despacho, você deve apenas preencher a declaração aduaneira da sua encomenda, informando quanto você pagou por cada produto. É possível optar por adicionar seguro, retirar caixas internas para deixar a encomenda mais leve e baratear o frete, colocar material adicional de proteção, enviar como gift, dentre outros serviços. Assim que a sua encomenda é empacotada, você recebe uma fatura da Qwintry, que pode ser paga até mesmo em reais, com boleto, transferência bancária, cartão de crédito (internacional ou brasileiro) e pré-pago. Há três modalidades de frete bem econômicas do correio estatal dos EUA – o USPS (First Class, Priority e Express) –, todas muito seguras, já que oferecem número de rastreamento (tracking) para você acompanhar onde está o seu pacote. A entrega geralmente leva de 10 a 18 dias e é feita na agência dos Correios mais próxima da sua casa. Se você não for taxado, os Correios entregam diretamente na sua casa.

Caixa da Qwintry – frete do correio estatal dos EUA (USPS)

Caixa da Qwintry – frete do correio estatal dos EUA (USPS)

Vale a pena importar produtos dos EUA?

O imposto de importação por correio equivale a 60% do valor aduaneiro da encomenda. Em alguns estados é cobrado também o ICMS (17-18%). Mesmo assim, inúmeras compras ficam muito mais baratas nos EUA do que no Brasil. Importar roupas, perfumes, cosméticos, smartphones (iPhone, OnePlus3), eletrônicos, brinquedos, suplementos e relógios Invicta pode ser muito vantajoso. Mercadorias que ainda não foram lançadas no Brasil podem ser adquiridas sem qualquer dificuldade. Vale destacar que diversos produtos da Apple, Hollister, Carter´s, Aeropostale, Mary Kay, Aussie, MAC e Vitacost saem até três vezes mais baratos do que no Brasil. Itens como livros e remédios não são taxados – desde que não sejam para revender.

amazon-walmart-apple-ebat-victoriassecret-bestbuy

Como importar dos EUA sem saber falar inglês, sem ter cartão de crédito e se a loja estiver na black list de redirecionadores?

Se você não fala inglês ou não tem paciência com a burocracia das lojas, você pode utilizar o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!”, com uma das comissões mais baratas do mercado. Basta enviar o link dos produtos (por ex. da Amazon ou da Apple) e carregar os créditos necessários, que os operadores da Qwintry adquirem para você. Uma vez que a empresa aceita pagamentos em reais por boleto e transferência bancária, você pode comprar e importar dos EUA sem mesmo ter cartão de crédito. Com esse serviço também é possível adquirir mercadorias de lojas que estão na famosa black list – sites que não enviam encomendas para endereço de redirecionadores, como a Hollister e Abercrombie.

Pedido de iPhone na Apple Store através do compras assistidas

Pedido de iPhone na Apple Store através do compras assistidas

Como importar produtos da China

Muitos brasileiros estão utilizando os serviços de redirecionamento da Qwintry para também importar produtos da China, inclusive de sites como o Alibaba e Aliexpress. O motivo, é que o frete da China para os Estados Unidos geralmente é muito mais rápido e seguro. Contudo, alertamos que para grandes volumes de compras a encomenda pode ser taxada e barrada na aduana americana. Para comprar em sites chineses, basta informar o seu endereço Qwintry na seção “shipping address”.

Armazém da Qwintry em Delaware (EUA), estado com isenção de impostos comerciais (sales taxes)

Armazém da Qwintry em Delaware (EUA), estado com isenção de impostos comerciais (sales taxes)

Enfim, esse redirecionador é um dos poucos que oferece suporte exclusivo para brasileiros totalmente em português, com interessantes dicas de importação. No site há informações sobre impostos e como importar para revender legalmente. Qualquer dúvida, é possível contactá-los pela página de suporte do site, pelo chat da Qwintry Brasil no facebook ou pelo Instagram. Se você não pode ir até a fronteira, essa é, sem dúvida, uma interessante alternativa.