Horários dos Free Shops da Fronteira

time

As pessoas geralmente mandam e-mail pedindo informações sobre horários e dias de funcionamento dos free shops, então achei interessante escrever de uma forma geral e em todos os aspectos quais os melhores momentos para compras.

Fechamento das lojas

Já é sabido por todos que os finais de semana são os preferidos pelas pessoas, pois em algumas horas se pode chegar até a fronteira de qualquer ponto do Rio Grande do Sul e a maioria das pessoas possuem tempo livre aos sábados e domingos. As lojas jamais perderiam esta oportunidade de vender, mas cada uma possui seu próprio horário e isto é fato.

Certa vez estávamos viajando de carro para Colonia del Sacramento e passaríamos por Rivera. Foi neste ano mesmo, saímos cedo de Porto Alegre, por volta de meia-noite, chegamos umas 5h da manhã em Rivera, decidimos esperar até umas 8:30h/9h para que as lojas abrissem, e era uma sexta-feira… a viagem ficou bem cansativa, mas já previamos que isso aconteceria…

Em outra oportunidade pegamos as lojas fechadas em Chuy quando retornavamos de Montevideo em um domingo, eram 21 horas e 5 minutos, fazia 5 minutinhos que tinham fechado, muita raiva mesmo! Retornamos a Porto Alegre sem comprar nada, somente abastecemos o carro no Chuí, já do lado brasileiro com a nossa gasolina que contém alcool, pois assim o carro ficaria um pouco mais potente. :)

O melhor horário de encontrar as lojas abertas são em dias de semana entre 8h e 30 min e umas 19h – 20h, onde também o movimento é inferior e inclusive você não pega fila no posto da Polícia Federal se estiver passando pelo Chuí, em Santana do Livramento já não acontece assim e nem em Jaguarão, pois não tem desvio pelos postos da Polícia.

Sábados pela manhã quase todas as lojas estão abertas até o meio-dia. Já nos sábados pela tarde e domingos, mais da metade das lojas fecham em Rivera. Em Rio Branco e Chuy os free shops maiores ficam abetos até 21h nos finais de semana, como havia comentado antes.

Portanto se você quiser fazer suas compras e tiver disponível uma data em dia de semana, terá muito mais tranquilidade e mais disponibilidade de produtos. E em épocas de dolar rondando R$ 1,85 sem aquelas filas enormes dos finais de semana.

Comentários

Deixe seu comentário sobre: Horários dos Free Shops da Fronteira
Atenção: Não somos avisamos sobre comentários postados e dificilmente os respondemos, eles ficam visíveis para futuros leitores abaixo e através do Facebook, é uma forma de comunicação entre leitores. Se deseja entrar em contato, utilize a página Sobre o Site.


Pedimos desculpas, pois os antigos comentários foram desativados.