Ar Condicionado nos Free Shops

Ar Condicionado nos Free Shops

Com o forte calor que tem feito, é inevitável que as pessoas procurem as lojas de Rivera e de cidades como Rio Branco e de toda a fronteira em busca de condicionadores de ar, principalmente os modelos Splits. Mas preocupados com suas compras, o Compras na Fronteira preparou um guia rápido para você adquirir o equipamento da melhor maneira possível, evitando problemas e auxiliando na voltagem e potência correta.

Valores e cota de compras

É claro que os valores são bem mais baixos e a oferta é grande e em quase todas as lojas o produto está disponível nas prateleiras, mas você precisa tomar cuidado com a cota de isenção. Um aparelho split de 12000 btus pode custar a bagatela de US$ 400.00 dependendo da loja.

Se pretende adquirir o produto e evitar possível pagamento de multa, o ideal é pagar o imposto no caso de exceder os US$ 300.00, declarando na agência da Receita Federal. Confira aqui informações mais detalhadas sobre cotas de compras.

Voltagem

Lembre-se que a tenão do Uruguai é 220v, porém a freqüência é 50Hz e não 60Hz como no Brasil e isto pode acarretar possíveis problemas no funcionamento dos aparelhos. Normalmente o ar-condicionado é 220v mesmo e basta contratar um eletricista para instalação. Os aparelhos mais modernos são fabricados pra funcionar tanto em 50Hz como em 60Hz, confira se o que você vai comprar é assim.

Capacidade de Resfriamento/Aquecimento (BTUs)

É importante comprar o ar condicionado certo para o ambiente que você pretende refrigerar ou aquecer, o ideal mesmo é que seja superior a potência resultada do cálculo, porque ao contrário do que muitas pessoas pensam, o aparelho não vai consumir mais energia, mas ficará mais tempo com o resfriamento desligado, já que o ambiente resfriará mais rapidamente.

Outro ponto importante a observar é se o ambiente onde o aparelho será instalado possui paredes que recebem iluminação solar principalmente pela tarde, circulação de pessoas ou muitos equipamentos eletrônicos, principalmente os que emitem calor.

Abaixo alguns links que podem ajudar no cálculo de potência do aparelho ideal:
www.hiperar.com.br
www.otimoar.com.br
www.airservicenh.com.br

Se tiver mais dicas, utilize os comentários abaixo.
Boas compras!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário sobre: Ar Condicionado nos Free Shops
Atenção: Não somos avisamos sobre comentários postados via Facebook, eles ficam visíveis para futuros leitores abaixo e através do Facebook, é uma forma de comunicação entre leitores. Se deseja fazer um comentário e obter resposta, utilize a opção abaixo!

Comentários do Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obs: Tivemos problemas em nossa base e perdemos os comentários anteriores a maio/2014.