Córdoba

A cidade de Córdoba, ou Córdova, é a segunda mais populosa do país.

Situada na região central da Argentina, em 2006 Córdoba recebeu o título de Capital Cultural das Américas, principalmente pelo fato de que a cidade transborda arte e cultura. Possui várias galerias, museus e espaços artísticos e atrai cada vez mais estudantes, artesãos e designers.

Córdoba transita entre o antigo e o novo, através de seus prédios e igrejas históricas do século 16 e as inovações dos tempos modernos. Sedia grandes montadoras de automóveis e possui um moderno e crescente polo tecnológico.

A cidade possui bons hotéis, com alguns estabelecimento de redes internacionais. Além de opções sofisticadas, existem também as mais tradicionais e as que cabem em todos os bolsos. Por ter fama de cidade universitária, afinal foi a primeira a sediar uma universidade nesta região da Argentina, dispõe de pousadas e até hostels que costumam agradar aos mochileiros e aventureiros.

A vida noturna é movimentada, oferecendo bons bares e danceterias nas regiões de Nueva Córdoba e Ex-Abasto. No verão, a cidade fica mais tranquila, uma vez que boa parte dos estudantes viajam, se tornando uma opção tranquila para quem quer aproveitar melhor Córdoba.

Localização de Córdoba no Mapa


Exibir mapa ampliado

Seja o primeiro a comentar em "Córdoba"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*