Buenos Aires

A “Paris da America Latina”, em 2011 considerada pela Unesco como a capital mundial dos livros é também a capital do tanto.

Cidade muito rica até a metade do século 20, de bela arquitetura, lembra muito as cidades européias porque na época contratava os melhores profissionais do mundo. Os recursos e dinheiro era abundante, o país exportava carnes e produtos agropecuários em grandes quantidades.

A bela capital Argentina também oferece muita qualidade de vida, contando com muitas praças e árvores.

Casa Rosada

Ponto obrigatório para qualquer turista que visite a cidade, o local ficou conhecido por causa de Evita Perón e toda sua história, já vivida em filme por Madonna. Hoje o prédio é utlizado pelo governo federal da Argentina e atualmente não serve de residência da Presidente Cristina Kirchner.

Recoleta

Um dos bairros mais bonitos da cidade, a Recoleta foi construido pelo paisagista francês e primeiro intendente da cidade (ou prefeito) Torcuato de Alvera. No bairro está o famoso cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, visitado por muitos turistas.

Caminito

O Caminito é um dos lugares mais turísticos de Buenos Aires. O local é tomado por artistas, vendedores e até dançarinos de tango, com as famosas fachadas coloridas, é um bairro que mostra muita cultura e arte de rua.

Puerto Madero

Buenos Aires precisava de uma solução para seu problema de porto raso, então em 1882 foi construido Puerto Madero (ou Porto Madero, em português). O nome se dá devido ao comerciante encarregado na construção do novo porto, Eduardo Madero.

O moderno bairro de Puerto Madero oferece restaurantes, terraços, lojas e grandes prédios com vista para o Rio de la Plata.

Lojas na Argentina

Conheça um pouco do que você encontrará na Argentina em matéria de lojas e shopping centers.

Veja Também: Lojas em Buenos Aires

Localização de Buenos Aires no Mapa


Exibir mapa ampliado

Seja o primeiro a comentar em "Buenos Aires"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*