Alfajor Gigante

Ontem bateu aquela vontade de um doce, e olha que não me atrai tanto assim, então resolvi procurar um alfajor caseiro igual os que eu tinha falado no post de alfajores outro dia. Chegando em um mercado aqui de Montevideo, me deparei com esse alfajor gigante exposto, não pensei duas vezes em comprar. Chegando em casa tive que fotografar pra postar aqui, dá pra acreditar?

Na foto não da pra saber o tamanho exatamente porque acabei não colocando nada mais conhecido próximo, mas considere que esse prato que está aí é aquele de comer torta, entre um pires e um prato normal. O alfajor parece um hamburguer de tão grande.

Ele não era tão bom assim como o outro que comi umas semanas atras, porque o “bolo” era muito grande perto da quantidade de doce de leite, e somado ao amendoim ficava mais seco ainda, mas era bom, apesar de ser barato (custou ao redor de R$ 2,00) era de qualidade. Mesmo sendo caseiro, tinha uma etiqueta com uma tabelinha nutricional onde dizia que tinha em torno de 500kcal.

Nas cidades de fronteira também podem ser encontrados os alfajores caseiros, basta procurar por “panaderias” e “confiterias” que você encontra aos montes, eu recomendo experimentar!

Seja o primeiro a comentar em "Alfajor Gigante"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*